6 Dicas Para Realizar Uma Mudança Organizada

· 4 min read
6 Dicas Para Realizar Uma Mudança Organizada

Todo item que for possível mandar para lavanderia para ser limpo e higienizado dará uma nova cara ao seu novo lugar. Muita gente, antes de mudar, aproveita para mandar lavar tapetes, cortinas ou até sofás, para chegar na nova casa com tudo limpo e renovado. Outro problema, dos mais comuns em mudanças, é a perda de peças e fios. Isso pode acontecer com qualquer item, mas os menores costumam sofrer mais desse mal. Se você está saindo de uma propriedade sua, a limpeza e reparação do imóvel é fundamental para que você consiga alugá-lo ou vendê-lo mais facilmente. Quando um possível comprador vier analisar o espaço, ele irá se encantar mais facilmente se tudo estiver limpo e em perfeito estado.


  • Além da vulnerabilidade dos itens, ter rotulado o cômodo daqueles objetos é outra prática que ajuda muito.
  • Papelão é frágil e nem sempre confiável, além de se deteriorar na água, prejudicando os objetos internos.
  • Nessa linha é importante deixá-lo da mesma forma como você o recebeu, com a pintura ajustada, sem reparos a serem feitos e com o chão, paredes e janelas limpas.
  • Muitas pessoas optam por montar e desmontar os próprios móveis para evitar gastos.
  • Além disso, agende as folgas no trabalho para estar presente no dia, defina a data e faça orçamentos para o serviço de transporte.
  • Elas são grandes o suficiente para guardar uma série de coisas e podem ser transportadas no elevador e depois no carro, por exemplo.


No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar. Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos. Seja roupa, seja materiais de cozinha, doe aquilo que não tenha mais utilidade para o seu dia a dia. Além de facilitar a mudança, também contribuirá para que esses materiais sejam usados por quem realmente precisa. Conte com as dicas da Personal Organizer Aline Delavy para fazer uma mudança organizada. Mas é possível torná-la mais produtiva e menos caótica com algumas boas práticas.

Reserve Uma Bolsa Ou Mala Para Itens Importantes


Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e  fácil. Veja como você pode fazer uma mudança residencial muito mais organizada e rápida. Atualmente, são inúmeras as empresas que prestam serviços de transporte de mudança, agradando aos mais variados gostos e bolsos. Algumas delas inclusive fazem todo o trabalho, incluindo a parte de embalar e desembalar itens, bem como o desmonte e a remontagem de móveis. A hora da mudança pode ser ainda um momento de reavaliar determinadas peças do seu mobiliário ou guarda-roupas.

  • Mar­ca­do­res per­ma­nen­tes são óti­mos para mar­car as cai­xas com infor­ma­ções impor­tan­tes, como cômodo de des­tino, con­teúdo da caixa, frá­gil e “este lado para cima”.
  • Os dias da semana – de preferência segunda e terça-feira – são os melhores para realizar mudanças de casa, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade, não é?
  • Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos.
  • O valor é ajustado previamente e o empacotamento dos itens e demais organizações fica a cargo do contratante.
  • Encai­xote as coi­sas cômodo por cômodo, man­tendo o con­teúdo de dife­ren­tes espa­ços em dife­ren­tes cai­xas.


Outro  ponto importante é ter o entendimento sobre as entradas do imóvel. Assim que contatar uma empresa de transporte, já passe essas medidas para que eles utilizem da experiência para identificar se vai haver a necessidade de desmontar alguns aparelhos ou não. Uma outra dica simples a ser utilizada também nas caixas é a de colocar alças. Além de trazer mais segurança na usabilidade e no transporte, também trará mais praticidade no deslocamento, principalmente nas mais pesadas.

Limpe O Imóvel Que Você Pretende Se Mudar


Como falamos, faça isso por cômodos e, assim que terminar cada caixa, escreva de modo visível o que ela contém. Não é necessário ser muito detalhado, mas essa marcação servirá para facilitar o descarregamento no seu novo imóvel. Então, confira o post da LocalBox que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Aqui, você vai conhecer nove dicas de mudança organizada para fazer em casa, apartamento ou espaço comercial. Essa é uma das principais etapas no processo de mudança, mas também a mais demorada . É  https://modularmudancas.com.br/5-dicas-praticas-para-fazer-um-orcamento-de-mudanca-de-imovel/  o empacotamento de todos os seus objetos, desde os mais resistentes até aos mais frágeis.