Descubra Como Organizar A Mudança Para A Casa Nova!

· 3 min read
Descubra Como Organizar A Mudança Para A Casa Nova!

Ao colocar a dica anterior em prática, aproveite para verificar os itens que podem ser descartados, doados ou vendidos. É comum que, com o passar dos anos, as pessoas acumulem diversos objetos que não são mais necessários, então eles apenas ocupam espaço e dão mais trabalho no momento da mudança. Já os demais objetos devem ser acomodados em caixas e, caso sejam frágeis, devem ser protegidos com papéis ou plástico bolha para conter a anotação de “frágil” na caixa. Empacotar os itens é uma das partes que exige mais tempo e cuidado para não danificar nenhum objeto.  https://cutt.ly/75a756s  móveis que não serão desmontados podem ser cobertos com plástico bolha, ou tecidos que impeçam atritos durante o transporte. Somos uma organização com foco em proporcionar a melhor e mais inovadora experiência aos nossos clientes.




Além disso, planejar bem o dia certinho da mudança com bastante antecedência, sem deixar nada para a última hora é outro passo importante no planejamento. Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou  apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando. Como você se sentiria ao ver este item em sua nova residência? Se você não tem uma resposta, ou ela for negativa, procure deixar esse item de lado, doando ou vendendo.


Entre Em Contato Com Os Prestadores De Serviços


Caso tenha se desfeito das caixas, opte por saquinhos de tecido ou plástico para que eles não fiquem soltos dentro das caixas e sejam danificados. Uma das 15 dicas é a estratégia de controle que pode auxiliar em como organizar a mudança, em todos os momentos da sua jornada é a criação de um checklist para mudança residencial. Para mudar o endereço é bem simples, basta entrar em contato com as companhias responsáveis pelo serviço prestado e solicitar a mudança de endereço. Melhorar a pintura das paredes, rebocar pequenas rachaduras no teto, mudar as tomadas ou torneiras e ajustar as portas dos cômodos.

  • Mas como saber se você pode confiar na empresa e ter garantia que seus móveis chegarão com segurança?
  • No final é tanta burocracia para resolver entrementes que a mudança acaba ficando sempre para a última hora.
  • Muitas vezes, o processo de mudança é demorado e leva mais do que apenas um dia.
  • É preciso também reforçar com fita adesiva para que a proteção não se solte durante o transporte.
  • Entre as opções mais comuns estão a contratação de um frete ou de uma transportadora.
  • Para evitar chegar na casa nova com fome, passe logo em algum supermercado próximo para comprar produtos essenciais.


Portanto, não esqueça de chamar um profissional para instalar equipamentos como ventilador de teto e ar condicionado. No entanto, se for levar suas coisas para longe ou necessitar de um serviço mais complexo, encontre uma transportadora na sua cidade e reserve a data. O frete costuma ser uma opção interessante em casos como pequenas distâncias e mudanças simples. Inclusive, isso evita o cansaço excessivo e melhora o trabalho. Assim, você evita não só que a correspondência se acumule na caixa de correio da casa antiga, mas também previne problemas, como a falta de pagamento ou a dificuldade de gerar segunda via. Por exemplo, veja onde vai pendurar seus itens de decoração, como prateleiras e quadros.

Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça


Em casos de peças grandes e volumosas, que não podem ser desmontadas normalmente, os profissionais experientes darão o auxílio necessário. Além disso, com uma empresa especializada você garante a segurança dos móveis, bem como eficiência em todo o processo. Não se esqueça de verificar os horários para mudanças caso more ou vá mudar para condomínio. Chegar com o caminhão cheio de coisas para descarregar e não ser o horário certo pode lhe gerar custos extras por falta de organização.